Através de requerimento, Cidimar Porto convida Secretário Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos sobre o combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

O documento entrou em discussão e foi encaminhado para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e será votado na próxima sessão plenária que ocorrerá na terça-feira, 01 de setembro

Na última segunda-feira, 24 de agosto, o vereador Cidimar Porto, elaborou um requerimento, convidando o Secretário de Saúde de Catanduva, Ronaldo Carlos Gonçalves Júnior, para comparecer em uma sessão legislativa, para prestar esclarecimentos sobre assuntos pertinentes ao combate da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o parlamentar, o comparecimento do Secretário de Saúde em sessão plenária se faz necessária, nesse momento difícil que estamos passando, em virtude do novo coronavírus.

“Eu fiz um requerimento solicitando a vinda do Secretário de Saúde a esta Casa de Leis por entender que essa Casa tem por responsabilidade fiscalizar e também assessorar o executivo na busca de soluções para combater essa terrível doença. Tenho escutado diversas reclamações, mas o que me incomodou é que até a presente data não convidamos o Secretário de Saúde para prestar esclarecimentos aos vereadores. Entendo que é uma obrigação desta Casa trazer o Secretário, que é o responsável pela saúde do nosso município, e colocar as cartas na mesa. Temos que saber qual a real situação em relação à doença, quais as medidas que estão sendo tomadas e quais serão os próximos passos para melhorar a situação do combate à pandemia em nossa cidade. Nós temos essa responsabilidade perante a população. E não ficarmos criticando sem qualquer fundamento, apenas com o objetivo de se promover politicamente em cima de uma doença que está trazendo sofrimento para todos. Somente com a fiscalização responsável e com espírito de colaboração, nós vamos conseguir amenizar o mal que vem causando essa pandemia”, disse Cidimar.

O requerimento entrou em discussão, durante a 143ª Sessão Ordinária e a pedido de um parlamentar, foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a qual elaborará um parecer que será apreciado na próxima sessão plenária que ocorrerá na terça-feira, 01 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas